Jump to content

férias em Fuengirola


fernando gil

Posts Recomendados

  • Miembros

Viva companheiros, depois de uns dias (poucos) muito bem passados no v/ País, mais precisamente em Fuengirola, onde p'la primeira vez fui de férias, e adorei, lá tentei passar uns momentos á pesca, mas não tive grande sorte, o mar estava muito parado e as aguas muito transparentes, os pesqueiros foram os mais acessiveis e perto do local onde me encontrava, num pontão que há na praia e na entada da marina, apenas pequenos sargos que foram todos devolvidos ao mar, alguns bodiões (não sei que nome lhes dão ai em Espanha) e peixe aranha alguns também, mas uma coisa que me deixou triste fui ver na zona da marina o lixo que ali está aos montes, enfelizmente como em muitos pesqueiros aqui em Portugal, embora através dos nossos sites de pesca tentemos acabar com isso, mas os resultados são fracos, e o lixo deixado p'los pescadores nas zonas de pesca continua na mesma, espero que não demore muito a que os pescadores deixem de sujar os locais onde passamos momentos tão agradaveis e onde gostamos de poder estar á vontade e sem lixo á nossa volta, bom espero que me entendam, porque o tempo foi pouco para aprender um bocadinho de espanhol, mas espero poder voltar, e aos poucos aprender mais um pouco da vossa lingua, e se algum companheiro vier de férias para Portugal, e para a zona de Cascais, Estoril ou mesmo Lisboa, terei todo o prazer em acompanhar numa jornada de pesca por cá.

Um saluto a todos vós.

Fernando Gil

Enlace al comentario
Compartir en otros sitios

Hola Ferando Gil..

Me alegro lo pasaras bien por la feria y que sigas aportando palabras del castelano a tu vocabulario,, todo se andara poco a poco..

En cuanto al lixo por las playas y zonas de pesca estos que las dejan no son pescadores,, son gente que se compra una caña, un carrerte y demas equipo pero no entienden la naturaleza ni lo que lo se desprende de ella.,, por estos foros se ha hablado mucho de ello..en castellano se llama basura.--

Sigue practicando el Castellano que nosotros practicaremos el Portugues,, al menos yo me esforzare por entenderte mejor,, aunque te entienda ya un poco.. :pescando:

Enlace al comentario
Compartir en otros sitios

Únete a la conversación

Puede publicar ahora y registrarse más tarde. Si tiene una cuenta, inicie sesión ahora para publicar con su cuenta.

Invitado
Responder en este tema...

×   Has pegado contenido con formato.   Quitar formato

  Solo están permitidos 75 emoticonos.

×   Tu enlace ha sido convertido automáticamente.   Haz clic aquí si quieres mostrarlo como un enlace

×   Tu contenido previo ha sido restaurado.   Limpiar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Crear nuevo...